Equipe da Escola.JPG

QUEM SOMOS

Buscando dar uma resposta concreta às necessidades apontadas pelo planejamento arquidiocesano, o Vicariato Centro da Arquidiocese de Brasília propôs a criação da Escola de Formação Permanente.

A proposta é que a Escola seja um órgão de integração, que venha a promover a comunicação e o compartilhamento da Vida Cristã, do Apostolado e da Formação.

Nesse sentido, seu objetivo é promover, desenvolver, integrar e acompanhar iniciativas e espaços de formação, que levem ao aprofundamento no conhecimento do conteúdo e da vivência da fé. Atualmente, as principais atividades da Escola são os minicursos, dados em diversas Paróquias do Vicariato Centro.

As atividades da Escola são realizadas por um grupo de leigos voluntários, coordenados pelo Vigário Episcopal do Vicariato Centro, Pe. Paulinho (Paróquia Bom Jesus, L2 Sul), sob a supervisão e orientação do Bispo Auxiliar Dom Marcony.

ASPECTOS DA FORMAÇÃO

A Escola de Formação pretende atuar em quatro eixos principais:

Em consonância com as prioridades apontadas pelo Plano Arquidiocesano de Pastoral, foram definidas quatro áreas principais de formação, porém sem excluir outras:

Quanto à forma de atuar, a Escola, inicialmente, está atuando por meio de minicursos, ministrados em suas quatro Paróquias Sede:

• Imaculado Coração de Maria

SMPW Q. 5 conj. 13, Park Way